terça-feira, 26 de junho de 2012

Apresentando e porques

Holas!!!!! Criado o Blog e agora? Hummmm, tenho q escrever algo na primeira postarem, nao é messsssmo? Buenas, meu nome é Cristiane, sou médica veterinária e mais recente mãe, mais precisamente há 46 dias, da fofíssima, amadíssima, queridíssima e todos " íssimas" do planeta, a Maria Sofia. Nunca tinha pensado num blog, exceto para fins profissionais, mas como diria Robertão, são tantas emoções, que tive uma necessidade visceral de botar prá fora esta cadeia de emoções e experiências de ser mãe de um bb sem focinho e sem tantos pêlos pelo corpo...Ahã? Vcs vão pensar, como assim? Calma, calma, deixe-me explicar: é q há 6 anos já me considero mãe de cachorro. Desde q nossa queridinha Isabela chegou diretamente da rodovia Indaiatuba-Salto e nossa igual queridinha Pretinha q chegou diretamente aqui das ruas do bairro mesmo...já nos considerávams uma família e eu obviamente a matriarca de tal clã ( não sei bem o q seja " clã", mas eu vi na revista Caras e achei tão chique que por associação concluí que deveria ser alguma coisa parecida com família). Pois bem, nosso clã se completou com muitas alegrias e apavoramentos com a chegada de nossa pequena e um bando de emoções e um louco amor ligado à ela. E porque o blog se chama ASSIM? Pensando num nome para o mesmo vieram várias idéias, mas todas compridas e caretas demais. Tinha q ser um nome curto q resumisse nóis todas (eu, dogs e a Baby) e a única coisa q me ocorreu foi este nome q de um apelidinho chocante e fofinho q meu marido deu prá gente, agora vai ser público para quem quiser ler. Nao lembro muito bem como o apelido surgiu, mas acho q foi primeiro por causa da Isabela (Zi para os íntimos)que por mais q a gente desse banho e tals, sempre exalou um cheirinho fedidinho q eu particularmente, amo. E assim ela virou a Zica Fididida, a Pretinha ( Pepê ou Tinha p os íntimos) a fidida 2; eu, a Fididona e mais recentemente, Maria Sofia A Fididiha. Quero deixar bem claro q não somos a família porquinha. Tomamos banho todos os dias, as dogs 1 x sema ou cd 15 dias, adoramos creminhos, óleos e perfuminhos gostosinhos e uso todos os perfuminhos importados q trouxe de viagens e afins...muito embora atualmente eu não esteja usando perfume por ser muito forte para a bb e, muitas horas do dia eu misinta com cheiro de leite azedo...ainda assim misinto bem cheirosa... Entonces, FIDIDAS não é em sentido literal e sim um apelidinho carinhosinho q sei q só a gente tem! E sobre o q será este blog? Não sei bem a resposta, mas a idéia é escrever sobre a aventura diária de ser uma mãe e um pai de primeira viagem com duas peludinhas acopladas. Logicamente q não tenho a pretensão q uma galera leía o blog, nem q ele bombe e apareça na Veginha, muito menos q tenga tanto sucesso quanto o último DVD da Adele ou o "Ai Se Eu Te Pego", mas espero..q pelo menos minha mãe leía o blog! Na real, tenho certeza q duas pessoas vao ler: minha mãe e minha cunhada Marcela. Minha mãe porque mãe é mãe ora bolas e é claro q ela,já q mora longe prá burro, vai querer saber as peripécias da netinha tão amada. E a cunhada porque está sempre on line e é fofa por sempre "curtir ou comentar" nossas coisinhas no Face.Fora elas, quem mais ler, jà é lucro. Mas, sem brincadeira, só o fato de eu botarpráfora toda esta nova alegría atual, já misinto bem e o objetivo tará cumprido! E antes q os críticos de plantão digan q tem q ter tempo de escrever e preguntar si eu não tenho roupa para lavar e fogão para cozinhar...respondo q tenho sim, mas q pretendo escrever os "pousts" enquanto tiver amamentando. E antes q as mães naturalíticas de plantão mijoguempedras falando qui eu deveria aprovechar estes momentos sublimes da amamentação e ficar fitando e admirando e interagindo com minha filha, respondo q sempre fui muito muié de fazer mircoisasalmesmotempo e consigo fazer tudis e ainda escrever com uma mão gracias ao "aipádis" q permite tal façanha...e tenho dito! Buenas, para finalizar esta first postage, me despeço tentando postar uma foto de MEO BIXINHO q é a toisinha mái dotósa do mundo! Besos

3 comentários:

  1. hahaha..Cris, acho que fui a primeira a ler...rs. Obrigada por compartilhar as fofices das fididinhas...rs. Amei o seu blog! Mãe moderna tem tempo para tudo hj em dia, até para um blog! afinal de contas amamentar com ipad do lado é coisa desse século né?...rs. bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei, se continuar assim vai virar mania!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia do Blog, assim todos ("exclusive" a familia) fica sabendo o que acontece, como o clã está e tal.
    Quando acontecer está dádiva comigo, certeza que cada mês será uma história!
    Bjuuuu

    ResponderExcluir