quarta-feira, 27 de junho de 2012

Fotografando e sling



Bom dia, boa tarde, boa noite! Sim, porque com um bb recém - nascido, uma mãe recém - nascida nunca sabe muito bem q horas são, se é di noite ou di dia...tem dias q tenho q abrir o calendário prá mode saber qui dia é hoje! Buenas,como diz minha nona, olhei no relógi i agora é di manhã, entonces, buenos dias!

 Hoje vou contar a aventura q foi sair para bater a foto de primeiro mês da pequena. Embora ela já tenha mais de 40 dias, seria a foto de 30, mas cmo tô sempre atrasada, tá valendo. Esqueci de contar q AMO fotografia, então imaginem q qualquer fotinho é very importante para a minha pessoa. Marquei a tarde pque como pela manhã ela dorme tri bem, a tarde ela fica acordada e assim a fotinho seria mais fácil... Q ilusao...ela foi dormindo no carro e qdo descemos, ela acordou, normal. Chegamos no estúdio e a fotógrafa era um amor, uma delicadeza, uma paciência...pois bem, MS acordou e já quis mamar...ela tem um jeitinho q é só dela qdo quer mamar: cabeceia pros lados e abre uma boquinha de passarinho, uma fofura...tanto q seu apelidinho pros íntimos é Sabiazinha...daí a moça disse: deixa ela mamar um pouquinho, nao tem problema. E MS mamou, mamou...depois de um tempão,tirei ela a força (judiação), na esperança de tirar a foto. Mas quem nesta vida iría ficar feliz sendo arrancada de uma vez da ação mais básica do ser? Resultado: abriu o berreiro! Volta pro peito entonces...mamou, mamou, mamou e neste meio tempo a fotógrafa passou umas 3 vezes e dizia: pobrezinha, tá com fome (misinti uma mãe malvada, deixando a cría com fome, mas ela NÃO tava c fome antes de sair de casa, juro). Lá pelas tantas e eu jà com medo de perder meu horário ca fotógrafa e Adaozinho ( pai da MS) já dormindinho do nosso lado ( porque foi segunda q é a folga dele, ou seja, o domingo nosso), e a guriazinha seguia mamando. Lá pelas tantas tirei ela do peito de novo e ela não chorou. Saí correndo chamar a fotógrafa....posicionou ela e.....buaaaaaaaaaa.....abriu o berreiro....levanta, conversa, nina, sacode, põe de novo e ...nada. Quando ela tá brava, consegue franzir a testa de um jeito q não sei de quem puxou...dai a fotógrafa perguntou se pegava o bico ( para os paulistas, a chupeta) e eu disse q nao muito...tentamos e com esforço ela pegou....fotógrafa em posiçao, tiramos o bico rapidez e....buaaaaaaaaaa!!! Mas ela ë sempre tão boazinha, eu dizia...no intuito da fotógrafa não perder a paciência....resumo da ópera: tentamos mais umas vezes e só o q co seguimos foram fotos chorando, com cara de choro ou com aquela testa franzida....como meu marido já tava com aquela cara de: vc sempre tem q inventar estas coisas, já chega! Então eu disse para a moça: deixa assim, vamos ver se se salva alguma në. Fomo bizoiá no computador e não foi difícil escolher, só tinha duas fotos maizômeno i er isso! Paguei, agradici a paciencia da moça e confesso q sai um cadinho frustada...

Só q eu tinha q ir ao banco, na farmácia buscar as homeopatias dela e mandar fazer uma lente pro meu óculos. Principalmente a última coisa eu TINHA q fazer. Como vida de mãe não é fachile fiquei vários dias com a armação do óculos colada com cola q nao era para óculos e nao colou bem e com faixas de durex tentando segurar as partes...mas isso é assunto para outro poust. Dai colocamos ela no sling e Adaozinho falou q ia sentar numa cafeteria até eu voltar. Imediatamente as pessoas na rua começaram a nos olhar de forma esquisita!!! Olhei prá ver se a guria não tinha vomitado ou estava pendurada por uma perna pelo sling. Não! Olhei se eu não tava cagada ou coisa q o valha! Não! Pensei cumigo: devem estar mi achando feia e gorda! Vontade de dizer: sim meu povo tô gordinha, mas Arecèm pari! Sim meu povo, meu cabelo tá desgranhento, de duas cores i sem formato, mas Arecém pari onte não posso pintá, fazer iscova com formol i etc.... Não me olhem assim! Mas, depois de mais um povo olhando, concluí q não olhavam diretamente para mim e sim para o trio MS, sling e Adaozinho. Ele também botô reparo que a gente tava olhando i eu disse: deve ser por causa do sling! Eita povinho atrasado este, acho q nunca viram um bb no sling...e ele disse: pois deve de ser mesmo, lembra lá na Europa como era super normal, o povo acaba se acostumando! Fui fazer minhas coisas e o encontro andando com ela no meio da pracinha central e de revesgueio vi q o povo tava olhando prá eles...aproveitamos e fumos numa loja de bb próxima q eu odeio porque onde já se viu uma loja de bb q tu não consegue circular nem grávida, nem om carrinho de bb, tamanha pequena a largura dos corredores, tamanha ganância de enfiar zilhões de coisas nas prateleiras. Mas..era perto e só p comprar uma coisinhas...quando saio do caixa e olho, já tinha uma senhorinha no maior papinho com eles...vou chegando mais perto e escuto a mesma falar: " ah não,meu filho eu não sairia na rua com um bb tão pequeno! E Adaozinho dizia, mas ela já tem mais de 40 dias...e a véia só fazia um gesto de reprovação ca cabeça....aí que véia metida!!!! Fiz q eu não era a mãe senão capaz q ela ia começar com o discurso tudodinovo! Passei por ele e por ela e fiz uma cara de: larga ela aí i vamo!!!! E a véia ficô lá, meio q falando sozinha... Saímos e eu fiquei odiando aquela loja mais um pouco....mas falei prá ele: ah então é isso q o povo tanto olha! Devem achar q é um bb recém parido saindo no centrão nervoso de Indaiatuba....devem achar q saí da maternidade e vim comprar umas fraldas, quem sabe... E fumos tomar um té/café e o povo seguia bizoiando.... Até q ele falou: acho q sei o q é: o povo deve achar estranho um gigantão homi qui nem eu carregando um bb tão pequeno num sling ( ele tem quase 2 metros, a MS é bem miúda e eu..praticamente uma nanica)... E concluimos entonces q deveria ser todas as opções ao mesmo tempo!

Chegamos em ksa e eu disse: pega a máquina e bate umas fotos dela com esta roupinha, enquanto eu preparo o banho dela...vai q ela já perde este sapatinho vermelho e não tem nenhuma foto...e lá vai ele bater 465 fotos em 2 minutos ( ele tem esta mania q me irrita um pouquinho de ir batendo, batendo e depois fico lá eu, apagando, apagando...) I não é q as fotos ficaram zilhões de vezes melhor q a do estúdio? MS sem chorar, com a cara boa e balançando as pernocas no berço....se não fosse um vômito q tinha na boca dela que ele não viu/não quis ver/não limpou...as fotos teriam ficado perfeitas! Ou seja, ida ao estúdio/desfile no centro da cidade em vãos...só não foi total em vão porque agora tenho um óculos novo e não preciso mais usar o grudado com durex....

 Besos, inté!

P.s: o primeiro dia de may blog teve sessenta e tantos acessos! Serã q minha mãe acessou umas 59? Muitos acessos e nada de coments!!!! Comentem povo o q tão achando:
A) uma m...
B) melhor parar enquanto tõ no inicio
C) vc não tem roupa suja prá lavar, Cris?
D) todas as anteriores

5 comentários:

  1. hahaha..que aventura! indaiatuba é uma cidadezinha bem atrasadinha de interior mesmo...rs. Ninguém aqui sabe o que é um sling ou kanguru para carregar o bb. Imagine só as outras coisas!rsrs...Quando eu tava em NY em março pensei em trazer umas rain boots (aquelas galochas de chuva super lindas e coloridas), mas, daí pensei que ia perder a paciencia com o povão me olhando como se eu fosse um ser de outro planeta! me arrependi! da próxima trago e uso assim as pessoas daqui se acostumam com algo mais moderno...rsrs... e olha que indaiatuba nem é assim tão longe de SP! estou amando as novidades do blog! bjs

    ResponderExcluir
  2. Loja de bb sem espaço para grávidas e carrinhos de bb circularem? Mas, afinal de contas, quem costuma entrar nessas lojas????? inacreditável!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lojinha tipinha de interior Cela, fazer o que?....bj

      Excluir
  3. Ai Cris só vc mesmo!!!! O pessoal na rua olha pq acha bb lindo....e li uma coisa que achei interessante no Face que se alguém vier "tomar conta" de sua vida, vire e fale: Devolva minhas conta que pago eu!!!! rsrsrsr Bjus e muitas saudades.....
    PS: a Lanna tb sente saudades.

    ResponderExcluir
  4. Oí Adrianna, ótimo este ditado, Amei...rsrs
    Obrigada por acessr o blog.
    Tbem estou com saudades. Avisa nossa Lanna q logo tô voltando...bj

    ResponderExcluir