domingo, 8 de julho de 2012

As Irmãs

Dia desses eu estava vendo o programa do GNT " Mãe é Mãe", um programa até q legalzinho, dá umas dicas básicas, mas p mim q sei muito pouco, dicas bacaninhas. Entendo de cachorro e por isso me sinto à vontade de opinar ( sim porque de bbs não posso opinar nadica de nada), mas voltando ao programa, um bloco falava dos benefícios q um animal de estimação trás na vida de uma criança e apareceu uma mãe fofa com os filhos e os gatos. E só então me ocorreu q este assunto poderia ser útil para alguém porque para mim isto é uma obviedade....o programa falou coisas legais da convivência, das responsabilidades da criança para como animal. Faltou falar de posse responsável e outros pontos, mas daí é pedir demais, neh!

 Confesso que vivo num mundo paralelo quando se trata de animais. Amo TODOS, mas os cães e os cavalos são meus prediletos. Mundo paralelo porque não imagino alguém q possa viver sem um animal, ou pelo menos ter algum contato com um bicho de algum parente ou amigo. Não entendo quem não gosta de animais. Não gosto de quem não gosta de animais e confesso que rola até um preconceito da minha parte para com estas pessoas.  Respeito a pessoa porque minha mãe me ensinou a respeitar todos, mas não quero "ser amiga" desta pessoa, não. Tampouco quero que ela venha à minha casa.  Aliás, rola um ditado popular por aí que não sei de quem é " quanto mais conheço gente, mais gosto dos animais". E em muitos dias, este é o meu caso. Mas como este não é o espaço para eu descarregar minha decepção com a humanidade, não vem ao caso este assunto...

Entonces, como este é um blog de mãe para mães (ou não), me obrigo a me indiguinar e botar práfora quando escuto barbaridades que as pessoas falam ( e muitas vezes fazem) com os animais quando tem filhos....começa com a maldita questão da toxoplasmos que, por ignorância das pessoas dos médicos e etc;;; fazem com que muitas vezes as grávidas se desfaçam de seus gatos. Coisas importantes à dizer. 1. Pegar/encostar/brincar com um gatinho não faz nenhuma grávida pegar toxo. 2. Os médicos normalmente não conhecem doenças infecciosas transmitidas por animais. Portanto, se o seu médico indicou vc se desfazer do seu gato, troque urgente de médico. 3. A chance de vc pegar toxo comendo carne crua ou salada mal lavada é muito MAIOR que pegar de um gato. 4. Vc só vai pegar toxo se tiver contato direto com fezes de um gato contaminado, os quais normalmente são os de rua. Então, seu gatinho de apartamento que só sai de casa para tomar vacina 1 x ao ano, que faz cocô na caixinha, que vai ao veterinário regularmente... NÃO vai te contaminar,ok? E na dúvida, estude, pesquise, converse com um médico informado e tenha um veterinário competente do seu lado. Ficaadica. Ponto.

Voltando ao assuntinho das barbaridades q as pessoas falam/fazem...eu não ouvi muita coisa quando engravidei porque nåo convivo ( obviamente) com muita gente que não gosta de animais ou que desconheça sobre a convivência com animais. Mas, tive sim q ouvir umas "pérolas" do tipo: o q vc vai fazer com suas cachorras depois q o bb nascer? Âh? Cuma? Como assim fazer? Não vou fazer nada, respondi assim como sem nem saber o q responder para um serhumano destes.... Mas as pessoas se não perguntam, com  certeza pensam q não é higiênio, confiável, legal ter um bb com um animal de estimação por perto. Tem mães também que não valem um real, que adoram, amam seu cão ( ou melhor, dizem que), mas quando o bb nasce, dão o animal embora ou esquecem do pobrezinho, não dão mais atenção, nem amor. Vou escrever uma coisa q pode chocar! Pare de ler se vc tiver problemas cardíacos ou estiver sensível.... mas para mim, cachorro, gato, cavalo, bebês, crianças, são todos IGUAIS! É tudo bichinho! E agora, com uma bb de 2 meses, isto é ainda mais verdadeiro para mim. Ela é um bichinho de luz, de amor, necessita mamar, calor, dormir e carinho...tal como um filhote de qquer espécie. Claro q depois o ser humano evolui mais neurologicamente, mentalmente e emocionalmente e a consciência começa a diferenciá-lo dos outros animais. Porém a similaridade energética entre estes seres ( bebês, animais e crianças) se mantém por muito tempo.

 Então tenho dificuldade em entender a dificuldade das pessoas em me entender quando falo que minhas dogs ganharam uma irmãzinha ou que a Isabela ( a dog q veio antes) é a minha filha mais velha...e sempre vai ser! Claro q não serei hipócrita em dizer q nada mudou depois q MS nasceu em relação às "cãs". Claro q um bb dá muito trabalho e necessita de muita atenção. Claro q hj não consigo dar a mesma atenção que eu dava antes para as cachorras. Claro que os longos passeios no parque não tem o mesmo tempo. Mas o amor, ah este nao mudou nadinha! O amor nao foi dividido/doado/renegado/dado embora/jogado às traças, ele simplesmente CRESCEU. Nasceu um amor louco, eterno e inexplicável  por minha filhinha humana, mas o mesmo amor que tinha antes pelas dogs se distribuiu entre minhas 3 filhas, "as com e as sem focinho". E estão convivendo juntas, harmonicamente e cheias de carinho. Por enquanto, carinho das peludinhas fididinhas p com a bb...mas em breve o inverso também será verdadeiro, tenho certeza que MS vai amar as irmãs! Nao vejo a hora de ver as 3 correndo pela casa, brincando e Maria Sofia tendo a melhor infância  do mundo:  não com brinquedos caros e sofisticados, mas com os melhores amigos que alguém pode ter...!

2 comentários:

  1. Pois é!! Nem precisa comentar nada... é só ver a carinha da Tinha para a MS!! O Amor mais puro, sem esperar nada em troca!

    ResponderExcluir
  2. Cris, com certeza os bichinhos de estimação tem tudo a ver com crianças..aliás, acho uma combinação perfeita!!amo demais! tb não confio em pessoas que não gostam de animais...

    ResponderExcluir